APAE realiza semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arroio do Tigre realizou a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, tendo como temática deste ano “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Os alunos atendidos pela APAE tiveram na semana atividades recreativas, sociais, de sensibilização e integração que além de promover a inclusão tinham a missão de sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de acolhimento e empatia com as causas da pessoa com deficiência.

A administração municipal foi convidada para participar da programação, o Prefeito e Vice-Prefeito, Marciano Ravanello e Vanderlei Hermes, compareceram e puderam acompanhar uma belíssima apresentação, além, de participar de um momento de sensibilização.

Juntamente com o prefeito e vice, a primeira-dama, Cláudia Maria Konrad Ravanello, visitaram as dependências internas da APAE que está sob a direção da professora, Ledi Mainardi e realizou algumas alterações. Atualmente, a Associação tem como presidente o senhor, Enio Mainardi, que juntamente com a diretora Ledi relataram a rotina dos alunos que frequentam as atividades, os profissionais que atuam dentro da instituição e apresentaram as demandas de infraestrutura. Ambos reforçaram que o incentivo por parte da administração municipal é fundamental para continuar atendendo com qualidade todos que necessitam, e desta forma o repasse mensal em dia oportuniza a permanência e a melhoria de todas as práticas pedagógicas, de inclusão, educação e recreação lúdica.

O prefeito e o Vice reafirmaram o compromisso de continuarem investindo na APAE de Arroio do Tigre e dialogaram sobre a importância de que toda a sociedade repense sobre inclusão e acessibilidade. Essa semana da pessoa com deficiência tem o poder de gerar um impacto social na vida da pessoa com deficiência, a inclusão social é o instrumento que melhora sensivelmente a qualidade de vida destas pessoas. O município parabeniza a instituição APAE pelos relevantes serviços prestados à comunidade regional.