AGRICULTORES AVALIAM A PARTICIPAÇÃO NA 18ª FESTICARP

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, realizou-se a avaliação da 18ª Festicarp  – Feira do Peixe, dos Produtos Coloniais e Artesanato, junto à propriedade de Marcos e Jaqueline Waide, em Linha Paleta.

Contando com a presença do Prefeito Marciano Ravanello, da Secretária da Agricultura e Meio Ambiente Viviane Redin Mergen, da Equipe da Emater/RS – Ascar e representantes da Associação dos Piscicultores e Feira da Mulher Rural, foi realizada uma reunião para avaliar a participação dos segmentos de agricultores durante a Feira. Entre piscicultores, Feira da Mulher Rural, Agroindústrias, Associação dos Artesãos e Associação das Agricultoras – com a oferta do tradicional peixe frito, as comercializações giraram cerca de R$250.000,00 nos três dias de evento.

Caracterizada por destacar a produção de alimentos no município, a Festicarp foi avaliada positivamente por todos. A parceria entre Administração Municipal, Emater/RS-  Ascar e entidades representativas dos agricultores foi reforçada em todas as falas, trazendo a importância do trabalho conjunto para a colheita de bons resultados, como ocorreu nesta feira.

Logo após a reunião, ocorreu uma visitação às instalações da “Agropeixe” -Agroindústria de Beneficiamento de Pescado Waide, que está sendo construída pela família na propriedade, com previsão de conclusão nos próximos meses. Esta será a primeira agroindústria de pescado do município, que é referência em agroindústrias na Região Centro Serra. Os produtos da Agropeixe poderão ser encontrados junto à Feira da Mulher Rural, às sextas-feiras, junto à Praça Deputado Ivo Mainardi, a partir da edição de 10 de maio.

O prefeito Marciano Ravanello enfatizou a dedicação dos piscicultores para oferecer peixes de qualidade durante a edição anual da Festicarp. Ravanello voltou a colocar toda a estrutura da Secretaria da Agricultura à disposição para qualquer necessidade da Associação. Já a secretária Viviane ressaltou o bom resultado alcançado pelos piscicultores e feirantes durante a edição deste ano, fruto de um trabalho conjunto entre Associação dos Piscicultores, Administração Municipal, Emater/RS-Ascar, Associação das Agricultoras e demais entidades e feirantes envolvidos.