EMENDA PARLAMENTAR DE R$ 250 MIL BENEFICIARÁ APAE DE ARROIO DO TIGRE

O Município de Arroio do Tigre recebeu uma importante notícia na última sexta-feira (19), com a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), viabilizada pelo deputado federal Covatti Filho. O recurso será fundamental para a realização de obras de reforma e modernização nas instalações da entidade.

O evento de entrega contou com a presença do prefeito Marciano Ravanello, do assessor parlamentar Alex Teichmann, dos vereadores Carlos Joceli da Silva e Élia Maria Mainardi Brixner, além dos representantes da Apae, incluindo a diretora Ledi Mainardi Schmidt e o presidente da entidade, Ênio Mainardi. Também estiveram presentes pais e pessoas atendidas pela Apae, testemunhando o impacto positivo dessa conquista para a comunidade.

A iniciativa de solicitar a emenda parlamentar partiu da vereadora Élia Mainardi Brixner, que viu na Apae uma instituição essencial para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. Conforme detalhou a diretora da Apae, Ledi Mainardi Schmidt, os recursos serão direcionados para a construção de uma sala multifuncional e para a reforma da sala de fisioterapia. A entidade já está em processo de contratação de uma profissional para elaborar o projeto arquitetônico, e as obras devem ter início assim que o valor estiver disponível.

Além disso, Ledi ressaltou que o deputado Covatti Filho foi convidado para ser padrinho da Apae de Arroio do Tigre, o qual se comprometeu a enviar recursos anuais à entidade. O prefeito Marciano Ravanello parabenizou o parlamentar pelo olhar atento e sensível para com a entidade, destacando que tais ações contribuem significativamente para transformar a realidade das pessoas com deficiência atendidas pela Apae, promovendo inclusão e dignidade para todos.