TRADIÇÃO E QUALIDADE MARCAM A 18ª FESTICARP

Desde a última segunda-feira (25), a Praça Deputado Ivo Mainardi, no coração de Arroio do Tigre, tem sido o epicentro de uma celebração vibrante: a 18ª Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato (Festicarp). Com uma atmosfera festiva e cheia de atividades, o evento se estende até o meio-dia desta quinta-feira (28), oferecendo uma variedade de experiências gastronômicas, culturais e de entretenimento para toda a comunidade.

O destaque da semana foi, sem dúvida, a comercialização de peixes frescos, uma tradição mantida pela Associação dos Piscicultores de Arroio do Tigre. Com uma expectativa de vender mais de 10 toneladas de pescado, os piscicultores foram recebidos calorosamente pelos visitantes ávidos por saborear iguarias de qualidade. Além disso, as agroindústrias locais marcaram presença, oferecendo uma ampla gama de produtos coloniais que enriquecem a cultura gastronômica do município.

A Feira da Mulher Rural também foi um ponto alto do evento, apresentando edições especiais ao longo de três dias, valorizando o trabalho das mulheres na agricultura familiar e proporcionando uma oportunidade para que exibissem e comercializassem seus produtos artesanais. Empresas locais não ficaram de fora, contribuindo para a diversidade gastronômica com pratos à base de peixe, enriquecendo ainda mais a oferta culinária da festa.

Na tarde de terça-feira (26), o evento se voltou para a terceira idade do município, com um programa especial que incluiu entretenimento proporcionado pelo Quarteto Musical. À noite, a animação ficou por conta do Musical Líder, que embalou o público com seu repertório variado.

A quarta-feira não foi diferente, com grande movimento na busca por pescados frescos e produtos coloniais e a entrega de alevinos aos piscicultores, realizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. À noite, o clímax foi o show de encerramento com a apresentação da renomada Banda Flor da Serra, que fez todos dançarem ao som do melhor das bandas do Sul.

O prefeito Marciano Ravanello expressou sua satisfação com a participação efetiva do público e destacou o importante papel que os feirantes desempenharam na promoção de seus produtos e na valorização da cultura local. O vice-prefeito Vanderlei Hermes também ressaltou a relevância das agroindústrias e associações locais, que enriquecem a identidade gastronômica e cultural de Arroio do Tigre.

Com as últimas vendas de peixes vivos e eviscerados marcando o encerramento, a 18ª Festicarp chega ao fim nesta quinta-feira ao meio-dia, deixando na memória de todos os participantes lembranças de sabores, música e tradições que celebram a riqueza e diversidade da vida em comunidade.