PROFESSORES PARTICIPAM DE ORIENTAÇÕES COM ASSESSORA DO PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

No último dia 02 de abril, Arroio do Tigre recebeu a visita da assessora do Programa União Faz a Vida, Queila Almeida Vasconcelos, que desempenhou um papel fundamental na orientação e formação educacional no município. Durante a manhã, na Câmara de Vereadores, a profissional teve um encontro produtivo com as Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, onde realizou importantes orientações sobre documentações relacionadas à Educação Infantil. Esse momento foi crucial para alinhar procedimentos e garantir a eficiência administrativa na gestão educacional do município.

No turno da tarde, a assessora conduziu uma formação enriquecedora com as professoras da Educação Infantil da Rede Municipal. O tema abordado foi “Contextos de aprendizagem e planejamento na Educação Infantil”, trazendo reflexões pertinentes sobre estratégias pedagógicas e metodologias adequadas para o ensino nessa etapa fundamental do desenvolvimento infantil.

Conforme o secretário da Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, a formação proporcionou às professoras oportunidades de aprimoramento profissional, fortalecendo suas práticas pedagógicas e promovendo a troca de experiências entre os educadores. Além disso, contribuiu para a construção de um ambiente educacional mais qualificado e inclusivo, visando sempre o melhor desenvolvimento das crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino.

A presença e contribuição de Queila Almeida Vasconcelos representam um importante apoio à educação em Arroio do Tigre, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a qualidade e excelência no ensino oferecido às crianças do município.