MUNICÍPIO FIRMA PARCERIA COM EMPRESA PARA INSPEÇÃO SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Na última terça-feira (12), o prefeito Marciano Ravanello e a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, deram as boas-vindas aos representantes da Empresa DAF Inspeção e Consultoria. A empresa, que possui ampla expertise na área de inspeção sanitária de produtos de origem animal, firmou parceria com o município para fortalecer o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e dar continuidade a fiscalização da produção industrial dos estabelecimentos registrados no município.

Com uma trajetória consolidada em dezoito municípios do estado do Rio Grande do Sul, a DAF Inspeção e Consultoria se destaca pela sua atuação em frigoríficos estaduais, além de sua responsabilidade técnica em frigoríficos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF). Seu diferencial reside na equipe de profissionais altamente qualificados, que oferecem suporte aos veterinários lotados nas prefeituras e plantas frigoríficas, assegurando um acompanhamento claro e preciso das atividades desenvolvidas e fiscalizadas.

No âmbito municipal, a atuação da DAF será fundamental. A empresa se dedicará ao acompanhamento e fiscalização de abates e agroindústrias de origem animal, abrangendo produtos como mel, embutidos, ovos e pescados. Essa parceria estratégica será realizada em conjunto com a Emater/RS – Ascar e demais secretarias do município, visando garantir a produção de alimentos de origem animal com qualidade, contribuindo a saúde pública e o bem estar dos consumidores locais.

O prefeito Marciano Ravanello expressou sua satisfação com a parceria estabelecida, destacando o compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos oferecidos à população. Por sua vez, a secretária Viviane Redin Mergen enfatizou a importância de contar com uma empresa de renome como a DAF para fortalecer as ações de inspeção sanitária, garantindo a conformidade dos produtos de origem animal produzidos no município.

Com essa parceria, a administração municipal reafirma seu compromisso com a excelência na produção agroindustrial, promovendo o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar de seus munícipes.