ESCOLAS RECEBEM VISITA DOS GESTORES MUNICIPAIS

Na última semana, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, acompanhado pelo vice-prefeito Vanderlei Hermes e pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Fabricio Daniel Pape, realizaram uma visita especial a todas as escolas da rede municipal de ensino. Durante a visita, foram promovidas diversas ações visando o fortalecimento e o incentivo à educação local.

Uma das iniciativas destacadas foi a entrega do livro “Bem-vindo a Arroio do Tigre” a todos os alunos das escolas municipais. Esse gesto simbólico não apenas celebra a identidade local, mas também incentiva o gosto pela leitura e pelo conhecimento sobre a própria comunidade. Além disso, foram distribuídas agendas aos professores, fornecendo-lhes uma ferramenta fundamental para organização do trabalho pedagógico.

Outro importante momento da visita foi a entrega de cadernos de inglês para as turmas do 6º ano. O ensino de língua estrangeira é essencial para a formação integral dos estudantes, capacitando-os para os desafios do mundo globalizado. Além disso, o prefeito e o vice-prefeito realizaram a entrega de materiais esportivos para as escolas. A prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento físico, emocional e social dos alunos, promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

Ao final da visita, o prefeito Marciano Ravanello expressou sua satisfação em poder contribuir para a melhoria da educação em Arroio do Tigre, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento integral dos estudantes. Já o vice-prefeito Vanderlei Hermes destacou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade escolar na construção de uma educação de qualidade.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade escolar e reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento local.