DEZ PATRULHAS AGRÍCOLAS SÃO BENEFICIADAS COM NOVOS IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Na tarde de sexta-feira, dia 1º, o prefeito Marciano Ravanello liderou um ato marcante no Parque de Máquinas da Prefeitura de Arroio do Tigre. O evento foi a entrega de novos implementos e equipamentos para dez grupos de Patrulhas Agrícolas do município, visando fortalecer e modernizar a agricultura local.

A entrega dos equipamentos contou com a presença da secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen; o diretor de Planejamento, Flamir Schneider; os vereadores Rogério Mayerhofer, Élia Maria Mainardi Brixner e Carlos Joceli da Silva; além do ex-prefeito João Dalci Costa Ferreira. Destacou-se também a participação do deputado federal Covatti Filho, cuja emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil foi crucial para a aquisição dos implementos.

Ao todo, foram distribuídos 15 novos implementos para diferentes localidades do município, visando atender às demandas específicas de cada região. Os beneficiados incluem Linha Palmital, Cabana Santa Lúcia, Lomba Alta, Linha Dias, Linha Travessão, Linha Floresta, Coloninha, Linha São Pedro, Vila Progresso e Linha Cereja. Entre os implementos disponibilizados estão classificadores de grãos, ensacadeiras de silagem, esparramadores de ureia, ensiladeiras, esparramadores de calcário, carretos agrícolas, globe e roçadeiras.

A iniciativa representa um importante avanço para a agricultura local, proporcionando aos agricultores ferramentas modernas e eficientes para o desenvolvimento de suas atividades. O prefeito Ravanello destacou a importância desses investimentos para impulsionar o setor agrícola do município e promover o bem-estar dos produtores rurais.

Com o apoio do poder público e a união de esforços de diversas esferas, Arroio do Tigre reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização do setor agrícola, buscando sempre promover melhorias e inovações que beneficiem toda a comunidade.