PROMOTOR ESCLARECE INFORMAÇÕES SOBRE A FICAI 4.0 A GESTORES DA EDUCAÇÃO

Na manhã da última terça-feira, dia 23, o Promotor de Justiça de Arroio do Tigre, Pedro Henrique Staudt Silva, promoveu uma apresentação crucial sobre a FICAI 4.0. O evento, que ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, reuniu membros da pasta educacional local, o Conselho Tutelar, gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino e representantes de diversas entidades ligadas à educação. Além disso, estiveram presentes representantes de outros municípios que compõem a Comarca de Arroio do Tigre.

A FICAI 4.0 é uma plataforma de suma importância destinada ao registro, encaminhamento e sistematização de dados de estudantes que estão ausentes da escola por motivos como infrequência, evasão ou dificuldades de acesso à educação.

Durante a apresentação, o Promotor Pedro Henrique Staudt Silva elucidou os detalhes e a relevância dessa ferramenta para o acompanhamento e a promoção da educação inclusiva na região. Em sua fala, ele destacou a importância da cooperação entre as instituições envolvidas para garantir o pleno funcionamento e eficácia da FICAI 4.0.

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, presente no evento, ressaltou a importância dos esclarecimentos prestados pelo promotor sobre a FICAI 4.0. Sua participação reforça o compromisso da pasta com a transparência e a eficiência no acompanhamento da frequência escolar e no combate à evasão, contribuindo assim para uma educação mais inclusiva e de qualidade em Arroio do Tigre e região.