COMDICA REPASSA MAIS DE R$ 60 MIL A ENTIDADES DO MUNICÍPIO

Na manhã da última terça-feira, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Arroio do Tigre, um encontro reuniu diversas entidades representativas do município. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Artêmio Paulo Drachler, liderou a reunião ao lado do prefeito Marciano Ravanello. Também estiveram presentes o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, diretoras das Escolas Municipais Jovino Ferreira Fiuza, Balduíno Thomaz Brixner e Jacob Rech Segundo, o pastor André Novaes da Igreja Assembleia de Deus, o Policial Militar Tiago, representando o Clube da Gasolina, Ledi Mainardi, representante da APAE, e demais membros do COMDICA. O propósito do encontro foi informar sobre a análise e aprovação dos projetos apresentados por estas entidades.

Essas instituições foram contempladas com recursos financeiros após a apresentação de projetos ao COMDICA, os quais foram aprovados integralmente conforme suas solicitações. O COMDICA, que realiza anualmente a abertura de edital para inscrições de projetos por entidades da comunidade em geral, analisou cuidadosamente cada proposta, considerando seu impacto e relevância para a infância e adolescência. Os valores disponíveis para apoio são provenientes de doações de pessoas físicas e jurídicas, repasses da Receita Federal através de doações no Imposto de Renda, bem como doações diretas durante a declaração anual do Imposto de Renda por pessoas físicas.

Neste ano, foram aprovados nove projetos, totalizando um montante de aproximadamente R$ 61.000,00. O presidente Artêmio destacou a qualidade dos projetos apresentados, ressaltando que estavam em conformidade com o edital estabelecido. Ele também assegurou que a execução dos projetos será acompanhada de perto pelo órgão, garantindo a correta aplicação dos recursos.

Por sua vez, o prefeito Marciano Ravanello parabenizou todas as entidades participantes pelo empenho e comprometimento com a comunidade. Ele enfatizou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes em Arroio do Tigre.