ARROIO DO TIGRE SE PREPARA PARA A 18ª FEIRA DO PEIXE, PRODUTOS COLONIAIS E ARTESANATO (FESTICARP)

Arroio do Tigre está prestes a receber mais uma edição da aguardada Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato (Festicarp), que acontecerá de 25 a 28 de março na Praça Deputado Ivo Mainardi. O evento, que já se consolidou como uma tradição na cidade, promete não apenas oferecer diversão e entretenimento, mas também oportunidades de negócios para os produtores locais e regionais.

A 18ª edição da Festicarp contará com uma ampla variedade de atrações, incluindo a comercialização de peixes frescos e congelados. Os piscicultores, integrantes da Associação dos Piscicultores de Arroio do Tigre, estarão presentes para oferecer peixes vivos e eviscerados, mantas e filés congelados, garantindo assim a qualidade e a frescura dos produtos.

Além dos peixes, a feira também abrigará a tradicional Feira da Mulher Rural, com a participação das agroindústrias do município, bem como a venda de produtos coloniais e artesanatos. Estabelecimentos comerciais locais estarão presentes para oferecer uma variedade de lanches e quitutes típicos da região.

A programação da Festicarp terá início na segunda-feira, dia 25 de março, às 14h, com a abertura dos estandes para a comercialização. Às 18h, está prevista a solenidade de abertura oficial da feira, seguida pela gravação do Programa “Domingo no Parque” da Rádio Sobradinho AM. As atividades se estenderão até às 21h.

Na terça-feira, dia 26, a feira abrirá às 9h, com destaque para a apresentação do Programa “Enfoque” da Rádio Sobradinho AM diretamente do local. O dia será marcado também pela recepção dos grupos da terceira idade e um baile animado pelo Quarteto Musical. Às 19h30, está programado um show com a Banda Líder, encerrando as atividades de comercialização às 21h.

Quarta-feira, dia 27, será dedicada à continuação das vendas de produtos coloniais, artesanatos e demais estabelecimentos comerciais, a partir das 9h. Durante a tarde, o público poderá desfrutar da apresentação do Programa “Café da Tarde” da Rádio Sobradinho AM. O encerramento da feira será marcado pelo show da Banda Flor da Serra, às 20h, no lonão central. No último dia do evento, quinta-feira, dia 28, a feira será exclusivamente para a comercialização de peixes, das 9h às 11h.

Durante todos os dias da feira, haverá também a oportunidade de saborear peixes fritos pela Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre, o tradicional pastelão da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de lanches diversos e brinquedos recreativos para as crianças.

O prefeito Marciano Ravanello enfatiza a importância do evento para a comunidade local, destacando a oportunidade que os piscicultores têm para comercializar seus produtos. Ele convida todos os cidadãos a participarem ativamente da programação.

Por sua vez, a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, ressalta que as estruturas para o evento já começaram a ser montadas no domingo, dia 17, visando proporcionar uma experiência positiva tanto para os expositores quanto para o público visitante. Ela destaca ainda que a Festicarp é uma feira de integração, onde tanto os residentes locais quanto os visitantes regionais têm a oportunidade de adquirir produtos de qualidade oriundos da agricultura familiar.