ESCOLAS DE ARROIO DO TIGRE SÃO DESTAQUES DA BOLSA DE SEMENTES DO PROGRAMA VERDE É VIDA

Na manhã de segunda-feira, dia 29 de fevereiro, a comunidade educacional da região de atuação de Sobradinho e Arroio do Tigre reuniu-se no Clube 25 de Julho para a emocionante abertura do ano letivo 2024 do programa Verde é Vida, promovido pela Afubra. Entre os momentos de celebração e reconhecimento, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Alberto Guilherme Konrad foi honrada como destaque na Bolsa de Sementes do ano anterior.

A instituição educacional conquistou o segundo lugar no ranking 2023 da Bolsa de Sementes, ao coletar expressivos 90,64 kg de sementes. Em reconhecimento a esse feito, recebeu um cheque-bônus no valor de R$ 5.259,00, que poderá ser trocado por mercadorias nas lojas da Agrocomercial Afubra.

A cerimônia, que contou com a presença de professores de escolas parceiras das localidades de Sobradinho, Arroio do Tigre, Lagoa Bonita do Sul, Salto do Jacuí e Tunas, foi marcada por momentos de gratidão e reconhecimento mútuo. Além da Escola Municipal Ervino Alberto Guilherme Konrad, outras instituições também foram agraciadas com prêmios e reconhecimentos.

A cerimônia não se limitou apenas à Bolsa de Sementes. Os esforços das escolas na coleta de óleo saturado também foram reconhecidos, com a entrega de cheques-bônus para as instituições que se destacaram nesse quesito. A Escola Destaque do evento foi a EMEF Balduíno Thomaz Brixner, juntamente com as EMEFs Ervino A. G. Konrad e Jacob Dickel, que receberam um cheque-bônus no valor de R$ 200,00 cada. Destaque também para a EMEF Jacob Rech Segundo, que, por ter desenvolvido todas as atividades propostas pelo programa Verde é Vida, recebeu um prêmio especial de R$ 1.200,00.

Além disso, os Grupos Ambientais (GAs) das EMEFs Ervino A. G. Konrad, Jacob Dickel e Jacob Rech Segundo também foram reconhecidos por suas notáveis contribuições para as comunidades. Cada grupo recebeu um cheque-bônus no valor de R$ 200,00. Ao final do evento, o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, destacou o importante papel desempenhado pela Afubra na região, agradecendo a parceria e parabenizando todas as escolas pelas admiráveis ações em prol do meio ambiente.