ALUNOS EXPLORAM O TURISMO RURAL NO PROJETO “CAMINHOS SERRAS E VALES”

Na manhã da última quarta-feira (06), alunos de três escolas municipais de Arroio do Tigre participaram ativamente do emocionante Projeto “Caminhos Serras e Vales”. Essa iniciativa, que surgiu a partir da Consulta Popular de 2019, visa unir 12 municípios do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra, criando um corredor turístico com mais de 600 quilômetros de caminhadas, tornando-se uma atração nacional no segmento do turismo.

Em Arroio do Tigre, a jornada começou no emblemático Casarão dos Ensslin, localizado em Linha Cereja, e se estendeu até o Balneário Hermes, onde os alunos foram calorosamente recebidos pelos proprietários do local. Durante a caminhada, os estudantes foram agraciados com uma aula prática sobre a importância do turismo rural como gerador de renda para as famílias locais, além de discutirem sobre os desafios e oportunidades da sucessão rural nas propriedades.

A participação nesse evento especial foi reservada aos alunos que se destacaram em projetos ambientais e programas desenvolvidos pelas escolas ao longo do ano de 2023. Além disso, a comitiva contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Hermes, do secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, e da secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen.

Em um breve discurso, o vice-prefeito Vanderlei Hermes ressaltou a importância desse projeto para a comunidade de Arroio do Tigre, enfatizando as belezas naturais e os potenciais turísticos que o município possui. Ele destacou o compromisso da administração em promover iniciativas que valorizem e explorem esses recursos, proporcionando não apenas uma experiência enriquecedora para os alunos, mas também estimulando o desenvolvimento econômico sustentável da região.

O Projeto “Caminhos Serras e Vales” não apenas incentiva o turismo consciente e sustentável, mas também fortalece os laços entre as comunidades locais, promovendo a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico das regiões envolvidas. Arroio do Tigre se destaca mais uma vez como um destino imperdível para quem busca vivenciar a natureza e a cultura locais em sua plenitude.