VEÍCULOS E ROTAS UTILIZADAS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR PASSAM POR REVISÃO

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, e a supervisora do transporte escolar, Alda Roberta Drum Konrad, estiveram em uma ação conjunta realizando vistorias nos veículos utilizados para o transporte escolar no município de Arroio do Tigre. A iniciativa é parte de uma série de atividades programadas antes do início do ano letivo, visando garantir que os alunos sejam recebidos e transportados com a máxima segurança. O Município de Arroio do Tigre realiza anualmente a revisão e o acompanhamento das rotas, percorrendo trechos e utilizando ferramentas modernas, como o Google Maps, para readequar os trajetos e atender de maneira eficiente e segura todos os estudantes que dependem do transporte escolar para alcançar suas escolas.

A revisão das rotas é uma prática essencial para garantir a eficácia do serviço, possibilitando adaptações e ajustes conforme necessário. Esse processo é conduzido com o objetivo de otimizar os itinerários, levando em consideração a quantidade de alunos atendidos, as novas demandas que possam surgir e o cuidado com o tempo de permanência dos alunos nos veículos. “A revisão constante das rotas é um compromisso da Prefeitura de Arroio do Tigre com a eficiência e a segurança no acesso à educação para os estudantes locais. Nosso trabalho não se resume apenas a melhorar itinerários, mas também enfatiza a participação e o entendimento dos pais sobre o uso eficiente do serviço”, destacou o secretário Fabrício Daniel Pape.

Além disso, a responsabilidade dos pais no processo envolve a conscientização sobre a importância do uso eficiente do transporte escolar. Ao compreenderem a necessidade de otimizar o serviço, os pais podem contribuir para a eficácia das rotas, conduzindo seus filhos no embarque e desembarque de forma organizada. A prefeitura de Arroio do Tigre emprega uma gestão cuidadosa desses recursos, garantindo que o transporte escolar seja uma solução eficiente para os desafios geográficos e demográficos locais. A iniciativa reforça o compromisso constante com a qualidade do serviço, a segurança dos estudantes e a eficiência no acesso à educação no município.