PROFESSORES E MONITORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE MANEJO COMPORTAMENTAL

Nos dias 5 e 7 de fevereiro, a Psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Arroio do Tigre, Lisielle Zanella, conduziu uma formação importante destinada a monitores e professores de Educação Infantil. O tema central da formação foi “Manejo Comportamental”, abordando características dos Transtornos do Neurodesenvolvimento e estratégias práticas para lidar com essas situações.

Durante os dois dias de capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre como identificar e compreender os Transtornos do Neurodesenvolvimento, bem como aprenderam técnicas e estratégias para o manejo eficaz do comportamento de crianças que enfrentam esses desafios.

Lisielle Zanella destacou a importância de oferecer suporte e orientação aos profissionais que trabalham diretamente com criança, especialmente na Educação Infantil, onde as demandas comportamentais podem ser mais intensas. “É fundamental que os educadores estejam preparados para reconhecer e lidar com as necessidades específicas de cada criança, garantindo um ambiente educacional inclusivo e acolhedor para todos”, ressaltou a psicopedagoga.

A formação proporcionou aos participantes ferramentas práticas e estratégias que poderão ser aplicadas em suas rotinas diárias, contribuindo para o desenvolvimento social, emocional e acadêmico das crianças atendidas nas escolas municipais de Arroio do Tigre.