PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GAÚCHA VISITA PREFEITO PARA DEBATER PAUTAS PRIORITÁRIAS

Na manhã de sexta-feira, 2 de fevereiro, o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, deputado Adolfo Brito (PP), realizou sua primeira visita oficial a um prefeito desde que assumiu o cargo, em uma deferência ao prefeito Marciano Ravanello (PP), chefe do executivo de Arroio do Tigre. O encontro foi marcado por um clima de entusiasmo e comprometimento com as pautas prioritárias do município, bem como do estado como um todo.

Ravanello expressou seu orgulho ao receber o presidente da Assembleia Legislativa, destacando a importância de ter alguém da região em uma posição de destaque no cenário político estadual. Em resposta, Brito brincou com a responsabilidade acrescida que o cargo lhe conferia, mas demonstrou seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, que contou com a presença do secretariado do governo municipal, Brito colocou o parlamento à disposição e apresentou a pauta prioritária para a Gestão 2024-2025, sob o tema “RS Sustentável, Cada Gota Conta”, com enfoque na reservação de água, irrigação e piscicultura. Esta escolha é particularmente relevante para Arroio do Tigre, onde a produção de peixes desempenha um papel significativo na economia local.

Além disso, a discussão incluiu outros temas de interesse para o município, como a realização da Festcarp, uma feira que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março de 2024 e que promove a comercialização de peixes, fortalecendo ainda mais o setor da piscicultura na região. O prefeito Ravanello convidou Brito para participar do evento, que também abordará questões relacionadas à criação de tilápias em tanques e à agroindústria de pescados.

Além das questões ligadas à piscicultura, o encontro também abordou outras áreas importantes para o desenvolvimento de Arroio do Tigre, como a produção de soja e fumo, infraestrutura viária, saúde mental, educação e a regionalização dos partos, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de saúde para as gestantes da região.

Ao final da reunião, tanto Brito quanto Ravanello ressaltaram a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes legislativo e executivo para o progresso do município e do estado como um todo. A diversidade de assuntos discutidos reflete o compromisso de ambos os líderes com uma gestão eficiente e voltada para as necessidades da população.