PREFEITO E VICE-PREFEITO PARTICIPAM DA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GAÚCHA

Na quarta-feira (31), a Assembleia Legislativa Gaúcha recebeu um novo presidente em uma cerimônia solene realizada em Porto Alegre. O deputado Adolfo José Brito, natural de Sobradinho, assumiu o posto de liderança do parlamento gaúcho para o ano de 2024, trazendo consigo uma pauta fundamental: a sustentabilidade. Sob o lema “RS Sustentável – Cada Gota Conta”, Brito destacou a reservação de água, a irrigação e a piscicultura como temas centrais de sua gestão.

A solenidade de posse foi marcada por um discurso emocionado do novo presidente, que relembrou sua trajetória de mais de 30 anos dedicados à vida pública. Na plateia, estavam presentes autoridades como o prefeito Marciano Ravanello e o vice-prefeito Vanderlei Hermes, que expressaram sua satisfação e apoio ao correligionário Brito. Ravanello destacou a alegria em ver seu amigo ocupando um cargo tão importante no parlamento gaúcho. Ele ressaltou a relevância da escolha do tema da água para nortear os trabalhos legislativos, enfatizando que Brito conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelos agricultores, especialmente diante dos desafios causados pela estiagem dos últimos anos.

Por sua vez, o vice-prefeito Vanderlei Hermes também demonstrou sua satisfação em acompanhar a posse de Brito. Para Hermes, ver um homem dedicado à vida pública assumir o mais alto posto de um dos poderes do Estado enche a todos de orgulho, especialmente por Brito ser filho do Centro-Serra, região que tanto contribui para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Vanderlei parabenizou Brito pela eleição e reiterou seu compromisso em colaborar com a Assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento sustentável do estado.

Com a posse de Adolfo José Brito, as expectativas em relação à agenda legislativa gaúcha se voltam para iniciativas que promovam a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento econômico sustentável, refletindo um compromisso com o futuro do Rio Grande do Sul e de suas comunidades.