METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL É TEMA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

No dia 6 de fevereiro, a Coordenadora da Educação Infantil Municipal de Arroio do Tigre, Micheli Zuchetto Jank, liderou uma importante formação destinada aos professores da Educação Infantil. Sob o tema “Metodologias na Educação Infantil”, o evento teve como objetivo explorar diferentes abordagens pedagógicas adequadas ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária.

Durante a formação, os professores tiveram a oportunidade de discutir e compartilhar práticas pedagógicas inovadoras, bem como conhecer métodos eficazes para promover a aprendizagem significativa e o desenvolvimento integral das crianças na Educação Infantil. A ênfase foi dada à importância de uma abordagem lúdica e criativa, que estimule a curiosidade, a autonomia e o protagonismo dos pequenos estudantes.

Micheli Zuchetto Jank ressaltou a relevância de investir na formação continuada dos educadores, especialmente na Educação Infantil, onde o papel do professor é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. “A formação em metodologias adequadas à Educação Infantil é essencial para garantir um ambiente educacional estimulante e acolhedor, onde as crianças possam explorar, experimentar e construir conhecimento de forma ativa e prazerosa”, destacou a coordenadora.

A formação promovida pela Coordenadora da Educação Infantil Municipal proporcionou aos professores ferramentas e estratégias pedagógicas que poderão ser aplicadas em suas práticas diárias, contribuindo para a promoção de uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral das crianças atendidas nas escolas municipais de Arroio do Tigre.