EM MENSAGEM À CÂMARA, PREFEITO FAZ PROJEÇÕES NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, realizada nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o prefeito Marciano Ravanello foi convidado a apresentar as projeções e ações previstas para o ano de 2024. Em um discurso que destacou a boa relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, Ravanello enfatizou o compromisso coletivo dos líderes políticos em busca de uma política eficaz e comprometida com o bem-estar da população.

O prefeito expressou sua determinação em deixar, ao final de seu mandato, um legado de trabalho, responsabilidade e desenvolvimento para Arroio do Tigre, ao lado do vice-prefeito Vanderlei Hermes. Ravanello ressaltou os projetos em andamento nas áreas de pavimentação e saúde, destacando a inauguração prevista para março da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS), que fortalecerá os serviços de saúde no município.

Além disso, o prefeito mencionou obras de melhorias no prédio e no entorno da Prefeitura, incluindo nova pintura, e projetos de ampliação e conclusão de pavimentação em várias localidades, como Sítio Alto, Coloninha e Vila Progresso. Ravanello também aguarda a liberação de recursos para pavimentação de 11 ruas na área urbana, visando avançar no compromisso de pavimentar 90% das ruas do município até o final do ano.

Sobre a revitalização das praças, Ravanello anunciou a obtenção de recursos para a Praça Pedro Thomaz Finkler e a aguardada modernização do Ginásio Tigrão, graças a uma emenda parlamentar. Além disso, destacou a existência de mais de 20 projetos prontos aguardando captação de recursos.

Outro ponto abordado foi a continuidade das entregas de equipamentos às Patrulhas Agrícolas do município, iniciativa que tem gerado resultados positivos desde 2009. Ravanello também destacou o desenvolvimento do novo Distrito Industrial, que já está em processo de implantação, proporcionando oportunidades de investimento para empresas locais e externas.

O prefeito encerrou seu discurso expressando otimismo em relação ao futuro de Arroio do Tigre, destacando o compromisso da administração em promover o desenvolvimento econômico e social do município.