CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARROIO DO TIGRE TEM NOVA DIRETORIA

Na última terça-feira, 16 de Janeiro, membros do Conselho Municipal de Saúde de Arroio do Tigre se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para eleger a nova diretoria que liderará o órgão nos anos de 2024 e 2025. A escolha foi marcada por um clima de cooperação e comprometimento com a saúde da comunidade. Rosi Teichmann, representante da Igreja Evangélica Martim Lutero, foi reeleita como presidente do Conselho. Ela continuará com a responsabilidade de conduzir o órgão, guiando-o através de decisões cruciais para o aprimoramento do setor de saúde local.

A vice-presidência ficará sob a competência de Elisa Etges, representante da Secretaria Municipal da Saúde, que traz consigo uma vasta experiência na área. Juliana Gomes, representante da Emater-RS/Ascar, assume a função de secretária, enquanto Maicou Montagner, também representante da Secretaria Municipal da Saúde, será o vice-secretário.

Rosi Teichmann, a nova presidente, compartilhou suas perspectivas para o futuro do Conselho Municipal de Saúde. “Estamos comprometidos em fortalecer a representatividade e a participação das entidades em nossas reuniões. Nos próximos passos, encaminharemos ofícios às entidades, convidando-as a enviar representantes para nossas reuniões ordinárias e extraordinárias. Essa colaboração será essencial para desenvolvermos estratégias eficazes em prol da saúde de nossa comunidade”, declarou.

Os novos dirigentes estão confiantes de que, com a união e dedicação de todos os membros, o Conselho Municipal de Saúde desempenhará um papel crucial no aprimoramento dos serviços de saúde em Arroio do Tigre nos próximos anos. A expectativa é que as próximas reuniões, após a publicação da portaria, proporcionem um espaço valioso para o diálogo e a tomada de decisões importantes para o bem-estar de toda a população local.