SUCESSO GASTRONÔMICO: EXPOSITORES AVALIAM POSITIVAMENTE O 2º FESTIVAL DA CUCA, LINGUIÇA E CHOPP

O prefeito Marciano Ravanello, o vice-prefeito Vanderlei Hermes, os secretários Fabrício Pape (Educação e Cultura), Viviane Redin Mergen (Agricultur e Meio Ambiente), Francisco Bernardy (Mobilidade Urbana) e o servidor da Secretaria da Administração, Samuel Beilke, receberam os expositores que comercializaram seus produtos durante o 2º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp para uma reunião de avaliação do evento, no Clube 25 de Julho. O encontro foi marcado por uma avaliação positiva dos expositores, que destacaram o sucesso do evento realizado de 3 a 6 de novembro na Praça Deputado Ivo Mainardi. Conforme Samuel Beilke e Viviane Redin Mergen, coordenadores da festa, o festival atraiu excelente número de visitantes, consolidando-se como um dos principais destaques do calendário local.

Os expositores, responsáveis por trazer o melhor da culinária típica da região, elogiaram a organização do evento, ressaltando o empenho da comissão organizadora em proporcionar toda a estrutura necessária para acomodação dos expositores. A diversidade de sabores, representada pelas deliciosas cucas e linguiças artesanais, conquistou os paladares dos visitantes, tornando o festival um verdadeiro banquete para os amantes da gastronomia regional. Durante os quatro dias de programação intensa, a Praça Deputado Ivo Mainardi foi palco de apresentações culturais, shows musicais e atividades para toda a família. O público compareceu em peso, contribuindo para a atmosfera festiva e acolhedora que caracterizou o evento. A comercialização de mais de oito mil litros de chopp evidenciou o sucesso não apenas da gastronomia, mas também da atração musical e do ambiente descontraído.

O prefeito Marciano Ravanello expressou sua satisfação com a resposta positiva da comunidade e dos visitantes, destacando o potencial do festival para promover a cultura local e impulsionar a economia da região. “O sucesso do 2º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp reforça a posição de Arroio do Tigre como um destino gastronômico e cultural imperdível, evidenciando a capacidade da comunidade em realizar eventos que unem tradição, sabor e entretenimento”, destacou.