ENTREGA DE ALEVINOS IMPULSIONA PISCICULTURA EM ARROIO DO TIGRE

O prefeito Marciano Ravanello, juntamente com a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, esteve participando da entrega dos mais de 14 mil alevinos na manhã da última sexta-feira (24), no Parque Municipal de Eventos Prefeito Atílio Pasa. Em uma iniciativa voltada para fortalecer a atividade piscícola no município, a prefeitura de Arroio do Tigre realizou a entrega de alevinos a 86 piscicultores locais. A ação, que faz parte de um programa de incentivo à piscicultura, visa impulsionar a produção de peixes na comunidade e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável.

A distribuição dos alevinos contemplou diversas espécies nativas, adaptadas às condições climáticas da região, proporcionando aos piscicultores uma variedade de opções para diversificação de suas produções. O objetivo é não apenas estimular a geração de emprego e renda, mas também promover a segurança alimentar local, uma vez que a piscicultura desempenha um papel crucial na oferta de proteína de alta qualidade para a população. A piscicultura em Arroio do Tigre destaca-se não apenas pelo potencial econômico, mas também pela sua importância ambiental. A atividade é realizada de maneira sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos e o equilíbrio ecossistêmico da região. Além disso, a entrega de alevinos representa um investimento na formação de uma cadeia produtiva local mais resiliente e integrada.

O prefeito destacou a relevância da piscicultura como uma alternativa promissora para o desenvolvimento rural, enfatizando o compromisso da administração municipal em apoiar os produtores locais. “A entrega de alevinos é apenas um passo dentro de uma série de iniciativas planejadas para fortalecer o setor, consolidando Arroio do Tigre como referência na produção de peixes na região”, destacou. A entrega ficou à cargo da empresa Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, de Ijuí, responsável também pela comercialização das espécies de peixes.