SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVE DIA ESPORTIVO ENTRE ALIUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O vice-prefeito Vanderlei Hermes e o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, participaram, na manhã dessa terça-feira (15), da abertura dos Jogos Escolares Municipais, no Ginásio Tigrão. As atividades esportivas foram promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura com os alunos da rede municipal de ensino, por ocasião do Dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto. O ato de abertura oficial do evento também contou com a participação de vereadores, Conselho Municipal de Educação e empresas parceiras.

O evento contou com a participação dos estudantes das escolas de 6° e 9º anos, nas modalidades de vôlei, futsal e futebol society masculinos e femininos. Durante o dia, os alunos receberam lanches e almoço pensado e realizado pela Secretaria de Educação. No final da tarde houve o encerramento das competições e entrega de medalhas. O objetivo do evento, segundo o secretário Fabrício Pape, foi comemorar o Dia do Estudante, promovendo a integração entre os alunos das Escolas Municipais, incentivando a prática esportiva e o ensino de valores como disciplina, respeito e cooperação. “Ver nossos alunos tão entusiasmados e participativos neste dia que foi de festa e esporte é muito gratificante. Eles, que muitas vezes estão atrelados ao currículo, que deve ser seguido, também merecem um dia de comemoração e entretenimento esportivo”, destacou o secretário.

Fotos: Robson Dias/Agência Manchete