PREFEITO PEDE LIBERAÇÃO DE IMÓVEIS DO MUNICÍPIO QUE ESTAVAM SENDO OCUPADOS PELO ESTADO

O prefeito Marciano Ravanello e o secretário da Administração, Altemar Rech, cumpriram agenda nessa quarta-feira (26), em Porto Alegre. Eles estiveram na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, onde foram recebidos pelo secretário adjunto, Bruno Silveira. O encontro serviu para tratar da destinação de áreas públicas. De acordo com Ravanello, essas áreas estão onde funcionavam escolas estaduais, nas localidades de Linha Cereja (EEEF Dom Guilherme Müller), Linha Taquaral (EEEF Cristo Rei) e Linha São Pedro (EEEF Flório Quirino Negri). O intuito é utilizar os prédios ou os terrenos do município nos quais as edificações foram levantadas e agora se encontram desativadas.

Estas demandas já haviam sido encaminhadas anteriormente, especialmente a que trata do terreno de Linha São Pedro e agora se encontra sob avaliação desta secretaria. A visita também serviu para pedir celeridade nas tramitações para liberação desses imóveis, a fim de beneficiar a comunidade local e evitar que as edificações sejam deterioradas pelo tempo. Ravanello adiantou que a Secretaria de Educação do Estado já fez o processo de desafetação e que agora só falta a liberação por parte do Departamento de Patrimônio do Estado.