ALUNOS ASSISTEM À PEÇA TEATRAL SOBRE CONSUMO RESPONSÁVEL E SUSTENTABILIDADE

O dia 10 de julho foi diferente para as turmas do 4° ao 7° anos da Rede Municipal de Ensino de Arroio do Tigre. Os alunos foram acolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Clube 25 de Julho. Na oportunidade eles assistiram ao projeto teatral “ReciclaMundo” com produção da Companhia do Armazém e D. Marim Planejamento Cultural, a qual conduziu uma reflexão sobre as atitudes do ser humano em relação ao planeta, informações sobre consumo responsável, sustentabilidade e transformação de material. O espetáculo foi realizado nos turnos da manhã e tarde em parceria com a AllianceOne, China Brasil Tabacos, Unifertil, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio do Tigre.

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, destacou a importância do tema abordado pela peça teatral. Segundo ele, os alunos puderam ampliar seus conhecimentos com base naquilo que já é abordado em sala de aula. “É um assunto que está cada vez mais em voga e é necessário incutir nesses jovens essa preocupação com o meio em que vivem, gerando resultados positivos quando o assunto é preocupação com a natureza”, avaliou.