ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE SUA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

A Secretaria da Assistência Social promoveu, na última sexta-feira (30), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. O objetivo do evento foi avaliar a Política Municipal da Assistência Social e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). De acordo com o prefeito Marciano Ravanello, a conferência permitiu análises, propostas e deliberações com base nas contribuições da comunidade e das palestras com grupos de diferentes regiões do município. “Eventos como este são importantes para que as pessoas analisem de perto como é feita a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), além de reconhecer as responsabilidades que cada um tem neste sistema”, enfatizou Ravanello.

O evento, que contou com a participação da comunidade e profissionais ligados ao setor, iniciou com uma plenária de apreciação e aprovação do Regimento Interno da 13ª Conferência Municipal. Após houve palestra com membros do Conselho Municipal de Assistência Social, passando por eixos temáticos e apresentação das propostas em cada eixo. Ao final do encontro houve aprovação das propostas apresentadas e definição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.