PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PATICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL

O prefeito Marciano Ravanello, juntamente com o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, acolheram as equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino de Arroio do Tigre, no turno da manhã do dia 19 de junho. Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pela supervisora do SESI de Santa Catarina, Carla Cazarolli, a qual tratou sobre “O papel da gestão escolar na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais”. Já no turno da tarde, as professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil e professores representantes da educação infantil das Escolas Municipais de Ensino Fundamental foram acolhidas pelas coordenadoras da Secretaria de Educação e Cultura. Elas tiveram a oportunidade de acompanhar uma reflexão sobre “Educação Inclusiva”, coordenada também por Carla Cazarolli.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aconteceu em parceria com o Programa A União Faz a Vida/Sicredi Centro Serra, o qual esteve representado pela Coordenadora de Desenvolvimento do Cooperativismo Luci Fornari Abreu e pela assessora Wanda Maria Genro Appel. Conforme o prefeito Marciano Ravanello, momentos como este fortalecem os profissionais da educação do município e os auxiliam na condução e elaboração de atividades envolvendo alunos com necessidades especiais. “Nossos professores e professoras têm reforçado um olhar cada vez mais atento a essas crianças que necessitam de um atendimento diferenciado. Temos buscado adequar os espaços em escolas e salas de aulas para acolher cada um deles de acordo com suas particularidades. Os pais e mães podem ter a certeza que seus filhos estão tendo o melhor tratamento dentro daquilo que é possível no dia a dia das escolas”, avaliou Marciano.