PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DOS 60 ANOS DA FETAG-RS

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, participou na última terça-feira (13), do evento de lançamento dos 60 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). O evento contou ainda com a participação do prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Armando Mayerhofer; o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre e da Regional Sindical Centro Serra, Alceu Romar Mergen; presidente do Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch; e o presidente da Associação dos Vereadores do Centro Serra, Tiago Bertolo.

Durante o encontro, o associado mais antigo do STR de Arroio do Tigre, Armando Ecke, foi apresentado como representante dos associados homenageados no evento. Presidentes dos demais Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que compõem a Regional Sindical também foram homenageados com a entrega de uma placa comemorativa. O evento dessa terça-feira serviu como preparação ao evento maio que vai comemorar de forma oficial as seis décadas de atuação da Fetag-RS, no final do ano. Conforme a entidade, são muitas as lutas e conquistas que merecem ser lembradas e celebradas, mantendo viva a chama do movimento sindical.

Para o prefeito Marciano Ravanello, a Fetag-RS possui grande importância dentro de um município essencialmente agrícola como Arroio do Tigre. Segundo ele, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – uma das entidades mais expressivas, longevas e cada vez mais atuante -, muitos direitos foram conquistados e muita assistência foi oferecida aos homens e mulheres que labutam diariamente nas lavouras. “Poder participar dessa data marcante nos enche de orgulho. Aproveitamos para parabenizar a Fetag-RS por estar sempre de mãos dadas em busca de melhores condições de vida aos nossos amigos e amigas do campo”, salientou Ravanello.