NOVOS CONTÊINERES PARA DEPÓSITO DE LIXO SÃO DISTRIBUÍDOS NA ÁREA CENTRAL E BAIRROS DO MUNICÍPIO

A Administração Municipal adquiriu cinquenta unidades de contêineres para o armazenamento de lixo. Com capacidade de 950 a 1050 litros, os novos contentores passam a substituir os que antes estavam em comodato com a empresa Edem Coletas e Reciclagem, responsável pela coleta do lixo em Arroio do Tigre. Os contêineres, que já foram distribuídos na área central e bairros do município, receberam um adesivo contendo instruções básicas para ajudar a população na hora de fazer o descarte dos resíduos. O investimento foi de R$ 100 mil, oriundos de transferência especial da União.

De acordo com o prefeito Marciano Ravanello, a aquisição das novas lixeiras vai impactar na limpeza da área urbana do município, que conta com o recolhimento de lixo diário na maioria dos logradouros. Conforme Ravanello, o investimento atende às necessidades de recolhimento, além de servir como alternativa para o cuidado com o meio-ambiente. Ele ainda pediu para que a população faça uso correto dos contêineres, descartando apenas os materiais indicados conforme orientado no adesivo fixado na parte frontal do recipiente.