GUIAS PARA PAGAMENTO DO IPTU 2023 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

A Secretaria da Fazenda de Arroio do Tigre já está disponibilizando, através do setor de tributos, os carnês para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023. Segundo o secretário da Fazenda, Edésio Jank, o primeiro vencimento ocorre no dia 10 de agosto. No entanto, o pagamento já pode ser efetuado de forma antecipada e com 15% de desconto à vista. Já para quem optar pelo parcelamento em até 4x o desconto é de 5%. A emissão das guias também pode ser feita através do site da prefeitura, através do link arroiodotigre.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-iptu.

Conforme o prefeito Marciano Ravanello, o IPTU serve, principalmente, para compor a receita tributária do município. Ao lado do Imposto sobre Serviços (ISS), ele é um dos principais impostos que garantem a arrecadação e o financiamento dos serviços públicos. “É com esse recurso que garantimos obras de mobilidade urbana, melhorias das áreas da Educação e Saúde, iluminação pública, além de programas sociais. Por isso queremos reforçar a importância dos contribuintes quitarem dentro do prazo de vencimento esses tributos. Assim garantimos um Arroio do Tigre cada vez melhor e com mais possibilidade de investimentos”, ressaltou Marciano.