EQUIPES ATUAM NA RECUPERAÇÃO E MELHORIAS DAS ESTRADAS DO INTERIOR

As equipes da Secretaria de Obras e Viação seguem unindo esforços para recuperar as estradas do interior. Conforme o prefeito Marciano Ravanello, atualmente há duas frentes de trabalhos com maquinários atuando em diferentes regiões do município. Ele ainda destacou que as equipes, coordenadas pelo secretário Nilson Sérgio dos Santos, estão fazendo os trabalhos de alargamento, cascalhamento e compactação do material depositado. Dessa forma é possível garantir por mais tempo as condições de trafegabilidade, ainda mais nessa época do ano em que se aproxima o inverno e as temporadas de chuva. Segundo Marciano, a atual gestão está compromissada em atender as comunidades do interior nas mais diferentes áreas e as estradas são sempre colocadas como prioridade. O prefeito lembra ainda que a malha viária do interior do município é bastante ampla e os serviços ocorrem diariamente, com amplas frentes de trabalho e com novos maquinários sendo empregados tão logo chegam para compor a frota da Secretaria de Obras e Viação, garantindo agilidade e serviço de qualidade. Ravanello destacou também a eficiência do Britado Municipal, peça fundamental para garantir estradas em excelentes condições. “Nunca tivemos estradas no interior como as que observamos agora. Quero reforçar o compromisso com nossos amigos do interior e dizer que estamos empenhados em garantir estradas e acessos de qualidade que tanto merecem os nossos moradores do interior”, frisou Marciano.

De acordo com o secretário Nilson Sérgio dos Santos, nesta semana uma das frentes de trabalho concentra seus esforços na localidade de Linha Travessão. Segundo ele são caminhões depositando materiais, a pá-carregadeira e a patrola nivelando a pista de rolamento, e o rolo compactador firmando o solo. Já a outra equipe está efetuando melhorias em Linha Santa Cruz até o entroncamento com a estrada de Linha Cereja. No mesmo local também será recuperada a travessa do Tita Lira. Após a conclusão, a equipe que está atuando em Linha Travessão vai ser deslocada para os trabalhos de recuperação das estradas de Linha Ressaca e Linha Floresta. Já a outra equipe segue recuperando as estradas de Linha Cereja e Morro da Lentilha. Também está previsto no cronograma da Secretaria para os próximos dias as estradas que levam ao Turvinho e Linha Guabiroba.

Ainda conforme o prefeito Marciano Ravanello, outra preocupação da Administração Municipal é com as redes d’água. Segundo ele, nesta uma retroescavadeira concluiu os serviços da rede d’água em Lomba Alta, garantindo acesso à água potável para duas famílias da localidade. Agora prosseguem os trabalhos para uma nova rede em Linha Ressaca. Além disso, seguem os trabalhos de terraplenagem na Travessa dos Jahn e em Linha Ressaca.