ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ANUNCIA CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS DE SECRETÁRIOS

Dois novos cargos de secretários foram criados na estrutura da Administração Pública Municipal nesta semana. Após aprovação do Poder Legislativo, estão estabelecidos os cargos de secretário da Agricultura e Meio Ambiente e também de secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Além disso, a secretaria da Agricultura, Obras, Viação e Meio Ambiente passa a ter denominação de Secretaria de Obras e Viação, desvinculando as áreas de agricultura e meio ambiente.

Conforme o prefeito Marciano Ravanello, o desmembramento das secretarias ocorreu ainda em 2022 e é de grande importância para o município. “A matriz tributária do município tem na agricultura o seu pilar principal, então nada mais justo ter uma pessoa para cuidar de maneira especial dessa área”, ressaltou Ravanello. Com isso, é possível reorganizar e reestruturar a secretaria com a criação de projetos e programas voltados à prestação de serviços e apoio e assistência aos produtores rurais. Já com a criação do cargo para secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano será possível reorganizar a estrutura dos serviços urbanos, atuando diretamente na execução da política urbana.

Dessa forma será possível melhorar ainda mais a mobilidade e acessibilidade, tornando a cidade cada vez mais um espaço adequado para as pessoas. “Precisamos entender que nosso espaço urbano tem crescido a cada ano e isso demanda um olhar cada vez mais atento a esses espaços que necessitam serviços e cuidados diários, como limpeza das ruas e praças, pinturas de meios-fios e faixas de pedestres e reparos necessários para garantir a trafegabilidade dos automóveis e também o trânsito de pedestres pelos passeios públicos”, destacou o prefeito.