ALUNOS DE ARROIO DO TIGRE TIVERAM SUAS OBRAS PUBLICADAS EM LIVRO DA ACADEMIA CENTRO-SERRA DE LETRAS

O secretário de Educação e Cultura de Arroio do Tigre, Fabrício Daniel Pape, participou do lançamento do mais novo livro da Academia Centro Serra de Letras, na última quinta-feira (13). A obra intitulada “Sementes” reúne mais de 70 textos escritos por estudantes da região, dentre os quais 29 são de Arroio do Tigre. Quem também teve seu texto publicado na obra foi a rainha de Arroio do Tigre, Jéssica Andressa Pappis Hermes. O projeto foi levado às escolas ainda em 2022 pela Academia e teve excelente aceitação de alunos e professores.

Dos 29 jovens escritores de Arroio do Tigre, oito estão na categoria infantil e 21 na categoria juvenil. Da escola Balduíno Thomaz Brixner a aluna Natalia Freese teve seu texto publicado. Ela foi orientada pela professora Rita de Cássia dos Santos Mergen. Também da escola de Linha Ocidental, a aluna Franciele Geske também emplacou seu texto no livro. Ela teve orientação da professora Eduarda Mohr Teichmann. Já da rede estadual, orientados pela professora Roselene Schneider da Silva, os alunos Sara Yasmin Rech, Dionatan Begrow Speth, Eduardo Mainardi Brandão, Júlia Helena Coelho Montagner, Lucas Stertz, Elias Dumke Junior, Rafaela dos Santos Stein, Luiza Orlandi, Érick Felipe Matieli, Alisson Gabriel da Costa, Eduarda Cristine Rabuske, Jéssica Andressa Pappis Hermes, Eduardo Correa Forster, Alana Gabrieli Brixner, Beatriz Montagner Limberger, Katherine Steffanello Soares, Vanessa Sulzbacher, Matheus Eduardo Bolfe Linhar, Nathália Haas de Andrade, Anna Luíza Tyburski Rassweiler, Gabriela Reinke Esper, Thaini Francisco Jahn, Thaylla Possebon da Silva, Ricardo Afonso Rekowky, Júlia Weber Morinel, Isabella Hermes Ghignatti, Bianca Thom, Alice Telöken Melchior e Alessandro Ritzel de Souza tiveram seus textos publicados.

Para o secretário de Educação e Cultura esse é um demonstrativo de como as escolas estão preocupadas em oferecer aos alunos uma boa educação, evidenciando suas qualidades pessoais através da escrita. Segundo ele, a publicação dos textos de alunos de Arroio do Tigre em uma obra tão importante para a região evidencia os esforços de alunos e professores e brinda a todos com boas leituras sob o olhar atento da juventude.