Obras da nova unidade básica de saúde estão em ritmo acelerado

O vice-prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, acompanhado do gerente municipal de convênios, Flamir Schneider, e da engenheira Patrícia Etges, estiveram visitando o canteiro de obras de edificação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro. Na oportunidade, eles estiveram vistoriando e acompanhando o progresso da construção, que já se encontra em 18% – conforme levantamento da equipe técnica. O novo prédio está sendo construído na Rua Tancredo Neves, que recentemente recebeu pavimentação, nas proximidades da fábrica de móveis Próis e da Foletto Materiais de Construção.

A Unidade Básica de Saúde – Porte 2 terá área total de 415,47m² com espaços planejados e projetados para atender necessidades de profissionais e pacientes. O local terá acessibilidade total e com infraestrutura contemplando as exigências do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. A obra terá custo total de R$ 1,2 milhão com recursos provenientes do Ministério da Saúde e contrapartida do Município.

Conforme o vice-prefeito Vanderlei Hermes, esta obra é mais uma grande conquista para os arroio-tigrenses, que terão um local adequado, amplo e moderno para buscar atendimentos na área da saúde pública. Ainda segundo ele, o trabalho incansável da atual administração foi decisivo para que o município fosse contemplado com esses recursos. Além disso, ele também ressaltou o local escolhido para a construção da UBS, sendo este bem centralizado e de fácil acesso a todos.

A nova estrutura vai permitir que o Município continue promovendo ações de prevenção de doenças e elevar o nível de qualidade nos atendimentos prestados pelos profissionais que atuam na área, oportunizando novos espaços e um ambiente de saúde mais adequando ao serviço. A previsão de conclusão das obras é para dezembro deste ano.