Inscrições abertas para produtores rurais interessados em construir cisternas

O Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga+RS Cisternas, através da SEAPDR – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em convênio com o Município de Arroio do Tigre, abre inscrições para produtores rurais interessados em construir cisternas para irrigação, serão 03 produtores contemplados no município de Arroio do Tigre.

Para se inscrever os interessados deverão comparecer no Escritório Municipal da EMATER, trazendo consigo os seguintes documentos:

• Identidade;

• CPF;

• DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf);

• CAR (Cadastro Ambiental Rural);

• Bloco de Produtor;

• Matrícula do Imóvel, onde será construído a cisterna.

Cada produtor será beneficiado com 01 cisterna coberta com capacidade até 60 metros cúbicos de água.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

As inscrições serão feitas do dia 26 de outubro quarta-feira até o dia 01 de novembro terça-feira, após isso ocorrerá a seleção e o sorteio dos beneficiados pelo COMDEPA – Conselho Municipal da Política Agrícola.

Demais informações junto ao Escritório da EMATER ou pelo celular (51) 9 9513-0058.

Ou pelo link: https://www.agricultura.rs.gov.br/municipios-tem-ate-4-de-novembro-para-selecionar-beneficiarios-de-cisternas?fbclid=IwAR0xjULKzKKFlDdOZqU18Y_nVduTLf7vOyJGGBxVWkzmoBgCRBELYbBsUMw