Setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio

A Secretaria da Assistência Social realizou durante o mês de setembro algumas ações que evidenciaram a preocupação com o cuidado da saúde mental e desta forma colaboraram com a prevenção ao suicídio.

Ornamentando espaços públicos para “chamar a atenção” de todos sobre o quão é importante estar atento aos sinais de depressão e que ao oferecer auxílio pode-se estar salvando uma vida, foram realizados encontros para conversar sobre este tema tão polemizado e tabu na sociedade e muitas vezes encarado como fraqueza ou “frescura”.

A psicóloga Priscila Mohr foi a responsável pela roda de conversa com mulheres e jovens atendidos pelos programas SCFVe PAIF para uma troca de informações sobre a PREVENÇÃO AO SUICÍDIO e os CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL. As conversas foram focadas no fortalecimento de vínculos sadios e na valorização da vida, ações estas que devem estar pautadas no sentir-se bem.

A secretária, Ezequiéli Scota, reforçou que encontros são sempre uma oportunidade de transmitir bons sentimentos e enfatizar de que ninguém está sozinho mas que para isto as pessoas devem estar preparadas para acolher a sensibilidade do outro.