Consulta popular em pauta

A Secretária da Administração, Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo, Viviane Redin Mergen, esteve participando da Assembleia Pública Microrregional da Consulta Popular que ocorreu na tarde de quarta-feira, 28, em Sobradinho com a participação de representantes dos municípios da porção Norte do Vale do Rio Pardo. A Assembleia foi coordenada pelo presidente do Corede/Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, e pela vice-presidente, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Na oportunidade foram avaliadas as 48 propostas/ideias cadastradas e deferidas no aplicativo Colab e, portanto, aptas a compor a cédula de votação. A tarefa do grupo foi de elencar quatro propostas de interesse da microrregião Centro Serra, que foram: elaboração e construção de pórtico regional para o Centro Serra; incentivo a proteção especial para pessoas com deficiência e idosas; programa Gestão Sustentável do Solo; e fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos da agricultura familiar na região do Vale do Rio Pardo.

Ainda, foram definidos dois delegados para defender as propostas da microrregião na Assembleia Ampliada, que vai ocorrer dia 21 de outubro, às 13h30, no Memorial Unisc, que foram: Adelar Maciel Correa (Estrela Velha) e Altemar Rech (Arroio do Tigre).

As assembleias organizadas pelo COREDE são importantes para a discussão de assuntos de extrema relevância para os municípios da região, estando pautado em projetos desenvolvidos pelo COREDE entidade que visam beneficiar a comunidade regional; enfatizou a Secretária Viviane.