9° olimpíada de integração social para idosos

A Administração Municipal através da Secretaria da Assistência Social de Arroio do Tigre e com o apoio do CMDE realizou nesta semana, quarta-feira, a 9º Olimpíada de Integração Social para Idosos. Através dos 12 grupos de terceira idade organizados do município mais de 400 idosos participaram das competições esportivas que ocorreram no Clube 25 de Julho.

Os idosos competiram em diferentes modalidades como: boliche, bocha, dominó, canastra, voleibol de malha, corrida da colher, arremesso de peso entre outros. Além dos jogos, os participantes puderam confraternizar e relembrar momentos da juventude.

O evento também contou com uma tocha olímpica simbólica, que foi carregada por pai e filha que participam de grupos, e o fogo simbólico da 9º edição da Olimpíada foi acesso pela Secretária da Assistência Social, Ezequiéli V. Scota e pelo Prefeito Municipal, Marciano Ravanello.

A Administração Municipal contribui para a organização dos grupos de idosos, além de preocupar-se com a integralidade do idoso, as de atividades de recreação e confraternização são desenvolvidas em conjunto com a gestão municipal, ainda há oferta atividades de saúde física e mental, e atendimentos especializados.

Participando da abertura o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, enfatizou a satisfação de um evento como a OLIMPIADA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL PARA IDOSOS ser novamente realizada: “Estamos sempre pensando na qualidade de vida das pessoas de Arroio do Tigre e as olimpíadas são mais uma demonstração dessas ações. Implementamos as academias da terceira idade, atividades diárias, entre outras ações para manter a saúde física e mental de todos de forma gratuita. Os jogos vão muito além de uma competição, é uma confraternização”, disse o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello.

Durante o dia inúmeras atividades foram motivos de alegria e vibração entre os grupos. A gestão da Secretária da Assistência Social, Ezequiéli Scota, tem um olhar atento e especial para esse público e vem desenvolvendo inúmeras ações em prol deles, como a Olimpíada: “Como é importante investir em esporte como qualidade de vida para que as pessoas cheguem à terceira idade com saúde e bem-estar, somos privilegiados de contar com este público no dia de hoje, além da cooperação dos coordenadores dos grupos e da Coordenadora Voluntária de Eventos da Terceira Idade, Élia Maria Mainardi Brixner, toda a equipe da Assistência Social está envolvida nas ações para os idosos.” ENFATIZOU a Secretária da pasta.