Nova diretoria do conselho municipal de educação de Arroio do Tigre se apresentou ao executivo.

O Secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, acompanhou na manhã dessa quarta-feira, a visita da nova diretoria do CME ao gabinete do executivo. A presidente do CME, Simone Beilke, relatou ao prefeito, a importância do órgão, tendo em vista que a partir de 2019, o município conta com sistema próprio de educação, o que traz mais responsabilidade e trabalho ao CME na gestão da educação municipal.

A nova diretoria que é ainda composta pela Vice-Presidente, Nadiesca Cardoso Homerich Scherer e tem como Secretária Executiva, Alda Roberta Drumm Konrad, ressaltaram a importância do espaço físico destinado exclusivamente ao CME, o trabalho sempre ao lado da secretaria de educação, disponibilidade de transporte para visitas e formações e também fez a entrega de indicação de rubrica, destinada a recursos que servirão para custear despesas, formações, expedições de documentos e outros.

O encontro foi um momento que marca o início de uma gestão de dois anos, que tem como meta, mediar e articular a relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal.