Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove jornada pedagógica.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu JORNADA PEDAGÓGICA DIVERSIFICADA, contando com diversas temáticas pertinentes ao ambiente escolar contemporâneo, entre eles: gestão escolar, inclusão, planejamento por campos de experiência na educação infantil, diversidade cultural, cooperativismo, LEI “LUCAS”, prevenção de acidentes, de em todos os momentos foram de muita reflexão e descontração.

A formação teve a duração de uma semana, concentrando públicos distintos em alguns dias com formação específica com área de atuação.

No dia 21 de julho, ocorreu a concentração de todos os profissionais da área educacional, com momentos de muito conhecimento e vivências, nos quais em parceria com o SESC, foram abordados os seguintes temas:

No turno da manhã, o tema abordado foi a Inclusão: “entre o ideal, o real e o possível na prática de sala de aula” com a palestrante Daiane Keller.

No turno da tarde, foi a vez dos temas multiculturais – “Afro: Hip Hop e o transatlântico Negro e Indígena: por uma educação antirracista, um olhar sobre a cultura indígena em sala de aula”. Os palestrantes foram, respectivamente, Chiquinho Divilas e Cristiane Becker Beise.

No turno da noite, foi um momento de motivação e descontração para todos os profissionais da educação, professores, servidores e motoristas, com Palestra show da Banda Rosa’s e Psicóloga Dirce Becker.

No dia 20 de julho, nos turnos manhã e tarde, ocorreu na sala de reuniões da prefeitura, aconteceu o encontro dos professores da educação infantil com a supervisora da SMEC, Simoni Beilke. Na ocasião, aconteceu a multiplicação das formações do PUFV com a temática: “Os contextos de aprendizagem”, a narrativa foi realizada pela professora Aline Speth Rothmunn. Também houve a explanação do tema “Aprendizagem na Pré-Escola, Organização dos espaços, Observação e registro na Educação Infantil”, apresentado pelas professoras Cinara Corte e Juliana Cella.

A sexta-feira, 22 de julho, foi marcada por muita cooperação e união, em parceria com o Programa União Faz a Vida, abordou-se a temática “Uma educação para todos” e “Vivências da Cooperação”, contando com a presença da assessora de desenvolvimento do cooperativismo Luci Abreu, assessoras e professoras Micheli Cazarolli, Wanda Appel e Carla Cazarolli.

Segundo o titular da pasta, Fabrício Daniel Pape a SEMANA PEDAGÓGICA foi preparada dentro do planejamento POLÍTICO PEDAGÓGICO da Secretaria de Educação e Cultura, visando preparar os profissionais para os diferentes cenários da educação contemporânea.