Reunião do projeto avícola reúne 400 pessoas em Arroio do Tigre

Representantes da empresa Carrer Alimentos, de Farroupilha, estiveram no município de Arroio do Tigre, nesta quinta-feira (23), juntamente com os prefeitos municipais que integram a AMCSERRA, secretários da agricultura, vereadores, entidades, instituições financeiras e um expressivo número de agricultores; aproximadamente 400 pessoas participaram da apresentação técnica inicial.

Foi apresentado o Projeto Avícola que poderá beneficiar toda a região, iniciando às 13h30min estendendo-se até às 16h, no Clube 25 de Julho. A empresa da Serra Gaúcha, CARRER, iniciou suas atividades em 11 de maio de 1999, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Na época contava com aproximadamente 50 colaboradores e atualmente são mais de 700 pessoas que atuam de forma direta no crescimento constante da empresa. Os colaboradores atuam em uma produção verticalizada, desde a criação de matrizes, produção de ovos férteis, incubação, pintos de 1 dia, criação de frangos de corte, fábrica de rações balanceadas, abatedouro, sala de cortes e embutidos.

Possui a cadeia completa desde a produção de ovos férteis pelas próprias galinhas matrizes da empresa, granjas, incubatório, fábrica de rações, subprodutos, abatedouro e indústria de embutidos, garantindo assim o controle integral da qualidade do processo de nossos produtos.

Sendo uma empresa familiar que conta hoje com cerca de 750 colaboradores e uma média de produção de 220 toneladas por dia entre suas unidades produtivas. Vendendo para todo o Brasil e exportando para mais de 25 países anualmente.

O próximo passo é um mapeamento em cada município de produtores interessados em dar seguimento a instalação de aviários que neste primeiro momento será para produção de ovos, para posteriormente estes produtores irem conhecer a empresa e produtores que já integram uma planta avícola e em seguida um orçamento de viabilidade.

Há um grande otimismo por parte dos poderes públicos municipais quanto a este projeto pois, torna-se a longo prazo uma expressiva capacidade financeira e econômica que mudará o cenário da região CENTRO SERRA em receita e geração de emprego, considerando que há uma grande demanda de exportação de ovos e carne de frango no cenário mundial.