Arroio do Tigre vai investir em área de 20 hectares para Distrito Industrial

Após autorização legislativa, o município de Arroio do Tigre vai adquirir uma área para instalação do Distrito Industrial. O prefeito Marciano Ravanello relata que está praticamente certa a compra de uma área de 20 hectares, na entrada de Linha Cereja, nas proximidades do trevo de acesso à Vila Mohr. De acordo com Ravanello, o valor investido na compra do terreno será de R$ 2,2 milhões. Ele reforçou a boa localização da área e o aproveitamento de quase 100% do terreno para o Distrito Industrial. É um passo importante e histórico para o crescimento de Arroio do Tigre, as obras do distrito industrial devem iniciar a partir de 2023.

O novo Distrito Industrial de Arroio do Tigre deve receber empresas locais e de outras regiões que queiram investir no município, a administração irá estudar e definir o modelo ideal para a cedência dos lotes para que não haja risco de o Distrito Industrial fugir de sua finalidade. Essa definição vai incluir diálogo com diferentes representantes da comunidade, entre eles, do Conselho Municipal de Desenvolvimento.

É importante salientar que a situação financeira do município estipula a capacidade financeira de financiamentos, dessa forma com a evolução do orçamento e a responsabilidade com que é conduzido as finanças de Arroio do Tigre é que possibilita dar este passo rumo a expansão industrial.

A Administração aproveita para agradecer os vereadores que votaram favoráveis à contratação de crédito de até R$ 5 milhões para a compra e obras de infraestrutura do local.