Reunião para discutir alternativas perante a estiagem e abastecimento de água

Na manhã de ontem, 21 de fevereiro, ocorreu no Centro Administrativo reunião para debater alternativas de enfrentamento a estiagem para os municípios.

O Deputado Adolfo Brito agendou o encontro com lideranças políticas da região Centro Serra, tendo como local o munícipio de Arroio do Tigre. O anfitrião, Marciano Ravanello, enfatizou a necessidade de suporte por parte do Governo Federal para que os municípios possam minimizar os impactos hídricos vividos pelas famílias nesta grande estiagem.

A exposição das possibilidades financeiras que os municípios podem buscar esteve a cargo do ASSESSOR PARLAMENTAR DO SENADOR LUIS CARLOS HEINZE, o ex-prefeito, RENATO GEMELLI BONADIMAN, que esclareceu quais recursos e rubricas estão disponíveis para custear a instalação de redes de distribuição de água em comunidades do interior.

Além desta exposição, o Assessor Renato Gemelli Bonadiman, esclareceu aos presentes sobre como proceder para obtenção dos recursos anunciados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo que há necessidade de ser conhecida a situação de emergência pela União.

Ao final da reunião ficou definido que os municípios irão formalizar através de documento a intenção e a necessidade de atendimento para instalação de redes de distribuição de água em comunidades de interior, este documento será encaminhado ao Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Brito, e posteriormente ao Senador Luis Carlos Heinze que irá agendar audiência em Brasília.