Trabalho voluntário

A vereadora, Élia Maria Mainardi Brixner, e o Vereador, Carlos Joceli da Silva, assinaram junto ao poder executivo TERMO DE VOLUNTARIADO, afim de desenvolverem atividades na administração municipal.

A vereadora, Élia, irá cooperar na Secretaria da Assistência Social atuando como Coordenadora de Eventos da Terceira Idade, dessa forma irá dedicar parte do seu tempo ao que mais gosta de fazer, que é conviver e relacionar-se com pessoas. Os grupos da terceira idade são conduzidos com muita alegra e prestatividade, e a vereadora Élia irá contribuir com a organização e desenvolvimento de encontros e festividades direcionados aos grupos do município.

Já, o vereador, Carlinhos, irá contribuir com as atividades do Departamento de Agricultura, principalmente nos afazeres de abastecimento de água: fontes drenadas, bebedouros, em manutenções de redes de água e demais atividades desenvolvidas pelo departamento. Este auxilio que o vereador Carlos da Silva irá fazer irá contribuir muito com todos os afazeres realizados pelo Departamento da Agricultura, possibilitando um atendimento mais amplo à população.

Para além dos significados denotativos, podemos definir esses trabalhos voluntários que serão desenvolvidos pelos vereadores, como uma entrega de seus serviços em benefício da população e da administração municipal, não apenas pelas tarefas que cumprirão, mas engajados em um propósito coletivo que gerará contribuições sociais na sociedade Arroio-Tigrense.