Direção do consórcio visita município de Agudo

Em razão de um projeto de acessos asfálticos, que vem sendo estruturado pelo Consórcio Jacuí e que também beneficiará o município de Agudo, através da ligação asfáltica entre Ibarama-Agudo, estiveram reunidos na manhã de terça-feira (08/02), o presidente do CI-JACUÍ, prefeito Marciano Ravanello e o secretário executivo, Altemar Rech, juntamente com prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel e o vice-prefeito Pedro Álvaro Müller Júnior. Na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito de Agudo, foram tratados detalhes do projeto, bem como adesão do Município de Agudo ao Consórcio, em razão de interesses comuns do município com o CI-JACUÍ.

Na reunião, o presidente do Consórcio, Marciano Ravanello explanou que a Região que será beneficiada com o projeto, via Consórcio, é ainda muito carente em termos de acessos asfálticos intermunicipais o que retarda o crescimento da região. Ravanello salientou “que os investimentos em infraestrutura asfáltica são condições básicas para desenvolvimento da região, havendo necessidade dos municípios buscar alternativas comuns para o desenvolvimento regional”.

A proposta apresentada pelo Consórcio foi bem aceita pelo prefeito de Agudo, referendada também pelo vice-prefeito, afirmando que o projeto poderá ser um avanço para o município de Agudo. ‘’Somos parceiros neste projeto”, afirmaram os executivos de Agudo, Kittel e Muller.

Na reunião ficou acertado ainda que nos próximos dias serão iniciadas as formalidades para adesão do município ao Consórcio, que poderá se utilizar também de toda a rede de prestação de serviços do Consórcio.