Consórcio Jacuí recebe representante da TRIS Ecotecnologia

Na manhã de segunda-feira (07/02), o presidente do CI-JACUÍ, prefeito Marciano Ravanello e o secretário executivo, Altemar Rech, receberam os diretores da TRIS Ecotecnologia, empresa associada a BEINTEC, voltada para criação de soluções que transformam resíduos sólidos em combustíveis óleo, gás e carvão. Na ocasião estiveram presentes pela TRIS Ecotecnologia, o diretor comercial, Lierson Schmidt; a diretora ambiental, Andriele Focking e o diretor jurídico, Hilario Salvatori Junior e Paulo Roberto, pela BEINTEC.

A Bender Inovações Tecnológicas (BEINTEC), desenvolveu a tecnologia denominada de craqueamento termocatalítico de sólidos, processo destinado para gerar o óleo combustível, gás e carvão mineral, oriundos de resíduos que tenham como base o carbono. A empresa BEINTEC, vem desde 2007 realizando estudos e testes nessa área. A TRIS Ecotecnologia é a nova parceira comercial e tecnológica da BEINTEC.

O CI-JACUÍ possui um projeto em andamento, com base na tecnologia da BEINTEC e também TRIS Ecotecnologia, cujo projeto será agora formatado e ajustado pela nova empresa, de acordo com as necessidades do Consórcio. Segundo o presidente do Consórcio, prefeito Marciano Ravanello, será levado em consideração, não apenas a transformação dos resíduos sólidos em combustíveis, mas também a possibilidade de reciclagem de uma parte do lixo, atendendo-se a questão social e a possibilidade do aproveitamento dos resíduos orgânicos através do processo de compostagem, para adubo orgânico. Após a nova formatação do projeto, num prazo de 60 dias, será feita uma apresentação aos prefeitos dos municípios que integram o CI-JACUÍ.