Abertura de redes de água, fontes e bebedouros no interior do município de Arroio do Tigre

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Obras, realizou a abertura de 2 redes de água, 3 fontes e 54 novos bebedouros de água, nos meses de dezembro e janeiro nas localidades de Sítio Novo, Coloninha e Progresso.

Foram fornecidos 200.000 litros de água em média por semana para o gado, 35.000 litros de água potável em média por semana para o consumo humano, sendo que 11 funcionários trabalharam nas aberturas com o fornecimento de serviço de máquina para limpeza, abertura e proteção das fontes e acompanhamento técnico.

Resultado de um conjunto de ações de enfrentamento à estiagem, para as comunidades do interior, que se encontram em situações emergenciais com a falta de água, ainda é preciso que chova com regularidade para melhorar a situação da água no meio rural.

Para amenizar o impacto da estiagem, a Secretaria do município vem trabalhando de forma intensa em diversas frentes; com o objetivo de suprir dessa forma as necessidades dos agricultores a terem acesso a uma água de qualidade para que não sofram tanto com a estiagem, seja para o consumo humano ou animal.