CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto produz bolachas natalinas

Buscando inovar as atividades dos projetos do SCFV em consonância com o período natalino (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) o CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto realizou nestas últimas semanas oficinas para a produção de bolachas natalinas.

Com a participação ativa de integrantes das oficinas oportunizadas pelo CRAS, de servidoras do CRAS e da Secretaria da Assistência Social foi possível produzir um dos símbolos do Natal, a bolacha colorida, para que a memória afetiva fosse resgatada através da produção.

A proposta é de fortalecer este momento de afeto, carinho e memória. Explorar as experiências que uma receita pode proporcionar ao sabor e ao gosto, buscando a valorização da cultura alimentar e incentivando a disseminação dos conhecimentos e histórias. Neste ano, foi possível produzir em torno de 1.300 bolachas natalinas, unificando experiências e vivências dos participantes. As receitas e a produção alimentar são ferramentas de partilha, de afeto, de memória, e de protagonismo dos envolvidos. “Produzir com incentivo e a magia da época natalina e posteriormente realizar a distribuição é muito prazeroso, preciso agradecer carinhosamente todos os envolvidos nesta realização. Ficamos com grandes expectativas para o próximo ano.” Reforçou a secretária Ezequiéli Scotta.