Consulta popular: Contribua com o desenvolvimento do Vale do Rio Pardo

A partir de segunda-feira (22), será importante para os municípios que integram a região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo – COREDE/VRP, onde serão escolhidas três entre cinco projetos as demandas do Processo de Participação Popular 2021.
A votação que inicia na segunda-feira a partir das 7horas, terá cinco projetos na cédula de votação, definidos na Assembleia Regional realizada em Santa Cruz do Sul. O valor para esse ano será de R$ R$ 1.114.287,00, dividido igualmente entre os três projetos eleitos, assim sendo, R$ 371.429,00 para cada projeto.
Neste ano a votação será realizada entre dias 22 a 30 de novembro em todo o Estado, por meio de voto secreto. Os eleitores poderão votar em apenas um dos cinco Projetos ou Ações que consta na cédula de votação. Os locais de votação serão, Prefeitura Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Saúde e Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Cotriel e Afubra.
A votação será vinculada em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular www.consultapopular.rs.gov.br e o aplicativo Colab para a captação de votos. Para votar, os eleitores devem ter consigo o número do seu título de eleitor.

Conheça os cinco projetos em votação para o Vale do Rio Pardo na Consulta Popular 2021/2022:
1 – Ecoturismo – Trilhas ecológicas no Vale do Rio Pardo. A proposta envolve o mapeamento, abertura e sinalização de trilhas para fins de ecoturismo, caminhadas, ciclismo, etc.
2 – Fortalecer e ampliar ações para produção primária de alimentos pela agricultura familiar. A proposta envolve a destinação de recursos para estruturação da Cooperativa dos Apicultores Familiares do Brasil – Copromel como compra de materiais, equipamentos e capacitação dos produtores no Vale do Rio Pardo.
3 – Sinalização turística da malha viária do Vale do Rio Pardo. A proposta envolve aplicação de recursos na melhoria e ampliação da sinalização turística nas rodovias e acesso aos municípios na região do Vale do Rio Pardo.
4 – Fundo Garantidor – RS GARANTI. Projeto voltado a constituir um Fundo de aval enquanto garantia em operações de crédito, especialmente de micros e pequenos empreendedores em municípios do Vale do Rio Pardo.
5 – Correção do solo – A proposta envolve a destinação de recursos para implantação de práticas conservacionistas, aquisição de corretivos e adubo orgânico para recuperar a fertilidade do solo na região do Vale do Rio Pardo.