Rede bem cuidar – RS

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a adesão à Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS).

A RBC integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, bem como trabalhadores da saúde e a população.

O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), ofertados à população gaúcha.

Na última quarta-feira, 10 de novembro, a equipe da ESF Unidos pela Saúde, a secretária de saúde Diana Mergen e a equipe multiprofissional, que faz parte da Rede Bem Cuidar, estiveram reunidos. Na ocasião, foi apresentado o primeiro ciclo de desenvolvimento e monitoramento da RBC, que será dedicado a ações de qualificação da assistência às pessoas idosas.